Um carinho para as mulheres do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) ocorreu na tarde da última terça-feira, dia 11, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Cerca de 15 mulheres participaram de roda de conversa sobre saúde mental feminina com as psicólogas do setor, e aula de pilates com o apoio do projeto Academia da Saúde.
A secretária de saúde, Lilian Ramos Gervasi, acompanhou a ação e frisou que projetos como esse são importantes para o acompanhamento preventivo dos pacientes tratados. As atividades do encontro incluiram dinâmicas de autoconhecimento e depoimentos pessoais de quem esteve presente.
A psicóloga Danúbia Junckes falou sobre o fortalecimento emocional e o autocuidado, pois durante o encontro, houve momento de reflexão e troca de experiências. As mulheres convidadas para o momento fazem parte do Grupo de Pilates, Grupo da Família e das oficinas terapêuticas executadas no local.
Marilene Pereira é paciente do CAPS há três anos e fala sobre sua experiência com a instituição. Segundo ela, as pessoas a tratam no setor como se eu fosse familiar delas, gentis e acolhedoras. O CAPS atende pacientes com doenças graves relacionadas a transtornos de humor, ansiedade, psicose e transtorno mental, casos que exigem o suporte psiquiátrico junto ao acompanhamento de especialistas.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
FOTOS PMBV / DIVULGAÇÃO.
