Luiz Eduardo Scloneski, 21 anos de idade, é o jovem vítima fatal ao morrer decapitado por uma linha com cerol na tarde deste sábado, dia 1º, na altura do bairro São Paulo, em Navegantes. A ocorrência foi confirmada pelos bombeiros voluntários, que atenderam a triste cena, no quilômetro 2 da BR-470. O jovem, morador de Navegantes, dirigia sua moto quando foi atingido pela linha mortal, por volta das 16h30.
Os bombeiros voluntários chegaram à cena e iniciam os primeiros atendimentos no local, mas Luiz já estava sem vida. Luiz Eduardo era casado com Kaline Antunes há pouco menos de três meses. O sepultamento será às 16h deste domingo, com a presença de familiares e amigos.
O caso passou a ser investigado pela equipe do delegado Osnei Valdir. Soltar pipa com cerol é crime em Santa Catarina. Segundo o delegado, em um primeiro momento, o responsável, caso identificado, poderá ser indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Osnei informou ao Diário do Litoral que solicitou imagens de câmeras de segurança de empresas e casas próximas, dando início à investigação.
Na Câmara dos Deputados, tramita o projeto de lei nº 402/11, de fevereiro de 2024, que proíbe a fabricação, comercialização e uso de linhas cortantes em pipas e brinquedos semelhantes, estipulando pena de detenção e multas.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Fotos: Redes Sociais da Família.
