A entrada do MDB no governo Jorginho Mello (PL) despertou a ciumeira dos deputados do PL e gerou até uma pancadaria verbal entre a deputada federal bolsonarista Júlia Zanatta e o deputado estadual Fernando Krelling (MDB) – o qual foi chamado de “otário” pela parlamentar nas redes sociais.
Em resposta para a deputada, Fernando lembrou que Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, sempre apoiou o presidente Lula. “Se o Lula existe até hoje, é porque o PL ajudou”, o parlamentar – o próprio vice-presidente da República nos dois primeiros mandatos de Lula era José Alencar, do PL..
O impasse começou quando Julia usou suas redes para criticar a nomeação de Vinícius Guilherme Bion à presidência da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) – uma indicação feita justamente pelo emedebista Krelling.
Segundo Júlia, Bion seria sócio de um advogado – Prudente Mello – que seria “o maior petista de Santa Catarina” e que a teria chamado de “nazista”, por conta do uso da tiara de flores que é marca registrada da deputada, e que segundo historiadores, remete aos arquinhos usados pelas meninas nazistas para agradar Adolf Hitler.
“Vem quente que estou fervendo, otário!”, atacou Júlia, dirigindo-se a Fernando e questionando se “Jorginho não viu” a indicação. O MDB, mesmo contra a vontade de Júlia, está chegando de mala, cuia e apetite por cargos na gestão de Jorginho – Carlos Chiodini, deputado federal, também entra no Governo do Estado para assumir a Agricultura. Chiodini também possui posições favoráveis ao presidente Lula.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Fotos: Reprodução / Redes Sociais.
