Selecione uma das opções:

Problemas no zoneamento faz Penha “espalhar alunos” em escolas de vários bairros


17 de fevereiro de 2025 por
Compartilhe:

A rede municipal de ensino de Penha está com problemas relativos ao zoneamento de alunos matriculados nos diversos estabelecimentos de ensino, com vários estudantes estudando longe da região onde moram, em desacordo com o que estabelece a legislação.

A informação é de pais de alunos que procuraram o vereador Adriano de Souza, o Tibeco (PSDB), que revela ter recebido casos de alunos moradores do Gravatá matriculados em Santa Lídia, ou de Santa Lídia em Armação do Itapocoróy, ou ainda, um caso que chamou muita atenção: o de quatro irmãos que estudam cada um numa escola diferente.

Na visão do parlamentar, essa situação precisa ser racionalizada, não apenas pela comodidade dos estudantes, mas também por conta da economia em transporte escolar. O parlamentar encaminhou uma solicitação de informações à professora Cida Emmerich, secretária de Educação local.

📰 LEIA TAMBÉM:

A Secretaria Educação de Penha informou à Rede Marazul que desde o início do ano, trabalha para atender a alta demanda por vagas na rede municipal de ensino. A pasta atua no levantamento das listas de espera de cada unidade escolar e dá prioridade aos solicitantes que atualmente não estão matriculados em nenhuma unidade – visto que há nomes nas listas que dizem respeito à espera para troca de escola/creche, mas que já frequentam as aulas em outro local.

Segundo a secretária Cida Emmerich, a Educação Municipal busca atender a necessidade de vagas próximas às residências dos solicitantes, mas, principalmente, matricular os alunos onde há vagas disponíveis no momento e direciona o transporte escolar de forma a seguir o trecho mais eficiente.

A pasta atua ainda para suprir a alta demanda com a construção de sete salas modulares na Creche Mara Lúcia e na Escola Básica Municipal João Batista da Cruz, que devem atender 200 alunos em até 60 dias. Cida reforça que a construção da maior unidade escolar da cidade, a Escola Municipal Márcia Cristina de Medeiros, foi retomada, para atender 1.100 alunos.

Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.

Foto Ilustrativa / Arquivo.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Clique aqui e comente.x