Alunos, professores e servidores da Escola de São Braz, no interior de Balneário Piçarras, a exemplo de situações vividas em outras escolas da região do litoral, também estão sofrendo com o forte calor dos últimos dias e com os problemas de equipamentos como aparelhos de ar condicionado ou mesmo ventiladores novos que ainda não foram ligados.
A demanda comunitária foi apontada pela vereadora Dalva Teixeira dos Santos (PSD), durante a sessão da Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras nesta quarta-feira, dia 12 de fevereiro.
“Os ventiladores comprados não entraram em funcionamento, há questões nos aparelhos de ar condicionado e isso por conta de quedas de energia”, revelou ela, durante o discurso na ‘palavra-livre’. Dalva visitou a unidade de ensino nesta semana.
A parlamentar comentou que vai encaminhar a solicitação em ofício da Câmara de Vereadores à secretária de Educação Blaise Kenel Duarte, com quem esteve reunida também nesta semana, tratando de projetos e investimentos do setor.
O temor da vereadora é que essa situação no fornecimento de energia traga não apenas o problema com o calor ao qual estão expostos alunos e professores, mas também a queima de eletrodomésticos, computadores ou outras condições da escola que carecem dos serviços da Celesc. “É preciso olhar com carinho”, pontuou.
A Rede Marazul contatou a Prefeitura de Balneário Piçarras, para se posicionar sobre a cobrança da vereadora do PSD, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Imagens: Reprodução / Câmara.