O líder criminoso de uma facção criminosa da Bahia estava escondido na Quinta dos Açorianos, em Barra Velha, e acabou capturado por uma força-tarefa manhã de hoje, dia 6, por volta das 7h. A ação foi da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Santa Catarina (FICCO), uma articulaçaõ composta pelas Polícias Federal, Civil, Polícia Rodoviária Federal e também a Secretaria de Administração Prisional do Estado.
O líder da facção – envolvido com tráfico de drogas – estava escondido na Rua Monteiro de Gerônimos, na Quinta, e tinha dois mandos de prisão expedidos pelo Estado da Bahia. A “batida” da FICCO ocorreu pouco depois das 6h da manhã, e o procurado não reagiu à prisão.
Inicialmente, ele ficará no presídio do bairro Vila Nova, em Barra Velha, para iniciar o cumprimento da pena. A Polícia Federal apurou que o baiano vivia em Barra Velha desde o final do ano passado, e sua fuga para o Estado catarinense deu-se justamente porque o cerco contra ele havia apertado na Bahia.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Fotos Divulgação / FICCO
