Os prefeitos de Balneário Piçarras e Penha, respectivamente, Tiago Baltt (MDB) e Luizinho Américo (PL), estão sentindo a pressão da comunidade relativa à falta de policiais nos dois municípios. Nestas quarta e quinta-feira, dias 29 e 30, em duas reuniões diferentes com o comando da Polícia Militar do Estado, o pedido foi o mesmo: mais policiamento efetivo nas cidades.
Na quarta, o comandante-geral da PM, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, encontrou-se com Luizinho Américo. Durante a conversa, no gabinete da Prefeitura, o gestor municipal solicitou o envio de novos policiais em reforço ao efetivo local.
“Além do apelo turístico de Penha, somos o 25º município de Santa Catarina que mais cresce proporcionalmente em termos populacionais, segundo o IBGE. Precisamos garantir a segurança dos nossos moradores e de todos que nos visitam, e o reforço do efetivo da nossa companhia é essencial para isso”, pontua o prefeito.
Prefeitos Tiago e Luizinho cobram mais policiais para Balneário Piçarras e Penha
Em resposta à solicitação do gestor, o coronel Pezolato adiantou que o Governo do Estado vai formalizar a lotação de novos policiais militares na Companhia de Penha. A medida será realizada logo após o término da Operação Veraneio. Desse, modo A previsão da PMSC é reforçar a corporação de Penha anualmente.
Conforme o secretário de Trânsito de Penha, Mário Alves de Oliveira Filho, o Governo Municipal ainda solicitou o apoio constante do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) em operações especiais. O foco será na prevenção do tráfico de drogas e manutenção da ordem pública.
Nesta temporada de verão, por exemplo, a PM catarinense e o Município atuam em parceria para elevar a organização do trânsito. Além disso, as autoridades visam manter a ordem nos principais balneários. Um desses locais é a Praia do Trapiche, que em anos anteriores precisou de intervenções das forças de segurança para conter a desordem. Na Operação Veraneio desta temporada, Penha foi contemplada com dez policiais.
Enquanto isso, em Balneário Piçarras, Tiago Baltt reuniu-se quinta com o comandante Pelozato da Rosa e ainda o tenente-coronel Anderson Sthanke. O assessor da Casa Civil, Lucas Dias, também participou da reunião. Na oportunidade, o chefe do executivo também solicitou o aumento de policiais efetivos e parceria em operações de fiscalização.
“Nossa cidade está crescendo muito, em pleno desenvolvimento e precisamos de mais efetivos na cidade”, reforçou Baltt.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.ara as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.