Selecione uma das opções:

PMs apreendem a sétima bicicleta motorizada irregular em Penha

Os ciclistas irregulares podem ser responsabilizados pelos acidentes, danos e lesões provocados a terceiros


29 de janeiro de 2025 por
Compartilhe:

Os policiais militares de Penha apreenderam, nesta terça-feira (28), a sétima bicicleta motorizada circulando pela cidade só neste mês de janeiro. Esse tipo de veículo, conforme a PM, precisa de registro, emplacamento e licenciamento. Como não são, estão proibidas de circular em vias públicas.

Além disso, a nota oficial da PM aponta que, para conduzi-las, os condutores precisam ter Carteira Nacional de Habilitação na categoria A ou ACC.

“Outro risco é que condutores dividem a via pública com carros, motos, caminhões e pedestres, porém, por normalmente não serem habilitados, desconhecem e ignoram as regras de circulação no trânsito, podendo gerar acidentes, lesões e morte a si e a terceiros”, observou a polícia.

Nestes casos, os ciclistas irregulares podem ser responsabilizados pelos acidentes, danos e lesões provocados a terceiros. Desse modo, as irregularidades podem causar indenização financeira ao ofendido.

📰 LEIA TAMBÉM:

Na esfera criminal, também há autuações para os infratores pelo delito do artigo 42 do decreto n.º 3688/41, “perturbação do trabalho e do sossego alheio”, respondendo a processo judicial no Fórum de Justiça, devido ao barulho e perturbação que provocam, e que geram reclamações da coletividade. Caso os condutores sejam menores de idade, os pais serão responsáveis.

Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Clique aqui e comente.x