Sejam vivos ou sejam mortos, quem passa pelo cemitério principal de Ilhota, no Vale do Itajaí, enfrenta a mais completa escuridão. Isso porque bandidos furtaram a fiação elétrica dos potes nas imediações do campo santo – e deixaram todos os defuntos no breu. Confira o vídeo.
A Prefeitura confirmou a situação e lamentou a ação dos criminosos sobre o furto da fiação do cemitério. Além disso, o município de ressaltou que serviços públicos no cemitério sofreram prejuízos.
“Por conta disso, não será possível o uso de betoneira ou qualquer equipamento elétrico no local até que a situação seja resolvida”, pontuou a Prefeitura, nesta última terça-feira, dia 22. “Contamos com a compreensão de todos e informamos que estamos trabalhando para solucionar o problema o mais rápido possível”, concluiu, em nota.
A reportagem da Rede Marazul buscou saber junto ao Município quais serviços estavam sendo executados no cemitério de Ilhota, localizado na Rua Leoberto Leal, no centro, e se já há previsão de retomada, mas o Executivo não retornou à solicitação da reportagem. Nas redes sociais da Prefeitura, familiares que possuem entes queridos no cemitério se revoltaram com a situação do furto da fiação do cemitério.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.