No último domingo (19), o movimento ‘A SAP é Nossa’ realizou uma manifestação em defesa do patrimônio cultural. O ato ocorreu em frente ao prédio da Sociedade Amigos de Piçarras (SAP), local doado ao município de Balneário Piçarras para se tornar o Centro Cultural Luiz Telles. Confira.
O grupo reivindica a estruturação do Centro Cultural Luiz Telles em um local adequado para atender à crescente demanda do setor cultural. É o que explica a presidente da Fundação Cultural, Iria Quintino.
“Essa manifestação é uma iniciativa da sociedade civil que reivindica algo que nossa gestão se preocupa desde 2021. Esse prédio conta a história de todos os piçarrenses e turistas que passaram aqui e fazem parte de história”, afirmou Iria.
Além disso, o Vereador Bira Andrade destacou a importância de mobilizações como essa. Segundo ele, essas ações são essenciais para garantir que a preservação do patrimônio cultural e histórico e que a comunidade tenha voz ativa na definição do uso desses espaços.
“Na verdade, isso é uma representatividade das pessoas que curtiram a SAP. Desde 1952, trata-se de uma sociedade onde todos de Balneário Piçarras curtiam. Tínhamos carnaval, futsal, entre outros atrativos. Logo, nada mais justo do que esse espaço retornar para o município”, destacou Bira.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região.