A Secretaria de Planejamento Urbano de Balneário Piçarras iniciou a fiscalização mediante o uso de drones para aprimorar o serviço no município. Com essa tecnologia, a equipe pode: inspecionar obras irregulares, responder a denúncias, realizar vistorias, aplicar embargos, organizar o território e controlar as ocupações, garantindo maior eficiência nas atividades de fiscalização. Confira.
Além disso, o uso de drones visa ampliar a visão dos fiscais e modernizar o modelo de fiscalização. Essa ferramenta acelera o trabalho, especialmente em locais de difícil acesso, com o intuito de otimizar as operações e tornar o processo mais ágil e eficaz.
No Brasil, diversos serviços públicos já adotam drones para melhorar o acesso e otimizar tarefas em áreas de difícil alcance. A tecnologia é aplicada em fiscalização urbana, monitoramento ambiental, segurança pública e gestão de emergências. Com a visualização aérea detalhada, é possível inspecionar encostas, áreas rurais e construções em locais de risco de forma mais eficiente.
Além disso, os drones aumentam a agilidade das operações, viabilizam o monitoramento contínuo e a coleta de dados em tempo real, melhorando a tomada de decisões, reduzindo custos e potencializando a eficácia da fiscalização.
Ouça as rádios da Rede Marazul clicando aqui. Acompanhe outros conteúdos no Instagram marazul97fm e marazul94fm, e também o nosso portal MZL10 para mais notícias de Piçarras e região.