A Polícia Militar de Navegantes atendeu, nesta segunda-feira (28), uma ocorrência de estupro de vulnerável. O caso ocorreu após denúncias de moradores. Quando as autoridades chegaram, o autor não se encontrava mais no local. Posteriormente, a central repassou um novo endereço para a guarnição que, através de rondas, localizou os envolvidos. O autor estava detido por um popular no local.
O suposto caso de estupro de vulnerável teria ocorrido no banheiro do terminal rodoviário de Navegantes. Segundo os relatos, a vítima é um adolescente com deficiência intelectual de 16 anos, conhecido por buscar o transporte até a APAE junto à irmã. Ele aguardava o ônibus quando o autor, de 59 anos, sentou-se ao seu lado e, em seguida, foi até o banheiro seguido pelo adolescente.
A testemunha estranhou a demora do menor, pois o ônibus já estava no local, foi até o banheiro procurar pelo garoto. Ao se deparar com roupas caídas no chão por baixo do banheiro, começou a gritar pelo adolescente, que saiu do banheiro e confirmou o abuso por parte do autor.
Conforme aponta a Assistência Social, o adolescente possui deficiência intelectual moderada e que faze acompanhamento na Apae há mais de 10 anos. A Polícia Militar realizou o boletim de ocorrência e encaminhou os envolvidos para a delegacia de polícia.
Acompanhe também outros conteúdos no Instagram marazul97fm e marazul94fm, e também o nosso portal MZL10.