Nesta terça-feira (2) a partir das 14h, o Governador de Santa Catarina Jorginho Mello sanciona a Lei que institui o Programa CHN na Pista.
Será assinado o convênio com o Sest Senat, entidade que vai operacionalizar o programa junto ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).
O programa é uma ação social voltada à empregabilidade que vai ofertar 30 mil Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH), gratuitamente, para as categorias A (moto), B (carro), D (caminhão e ônibus), e E (carreta).
Além disso, o CNH Emprego na Pista também terá vagas para a inclusão de Exercício de Atividade Remunerada (EAR) na CNH e mudança de categoria.
A ação contará com parceiros como Secretarias do Estado como Assistência Social, Mulher e Família, Portos, Aeroportos, Ferrovias, Indústria e Comércio.
O SEBRAE/SC, Federação Nacional dos Mototaxistas e Motoboys (Fenamoto), Associação dos Motoristas de Aplicativo de Santa Catarina (Amasc), FABET e Arteris Litoral Sul estarão na ação.
Os Centros de Formação de Condutores, médicos e psicólogos de trânsito, e laboratórios estão confirmados na realização do projeto.
Após a Lei sancionada, o Governo do Estado estará informando nos próximos dias como a população poderá solicitar a CNH.