Os membros da Coordenação Municipal do Projeto Orla (CMPO) se reuniram nesta quarta-feira, dia 15 de maio, para discutir pautas pertinentes à implementação do projeto no Município. Recentemente, o comitê passou por alterações em seus membros e a inclusão de representantes da Secretaria de Administração e Gestão Interna e da Secretaria de Esporte e Lazer, vinculadas à Prefeitura.
A função titular de gestor municipal de utilização de praias passa a ser ocupada pelo advogado Elton Cantenor Teixeira, presidente do Instituto Municipal do Meio Ambiente (IMP), enquanto a função de suplente do Gabinete do Prefeito passa a ser de Michelle Cristine da Silva.
Entre as pautas abordadas, constaram a produção de relatórios sobre a oficina participativa promovido no mês de abril. Foram discutidas as próximas ações previstas para a implementação do Projeto Orla, como formulários de consulta pública e demais oficinas.
O projeto orla, que trata de uma ferramenta de planejamento local com enfoque na orla, vai abranger seus usos e ocupações e também irá apresentar e integrar ao documento final os projetos de engordamento da faixa de areia, da urbanização da orla norte, dos molhes, da orla sul e da beira rio.
Projeto Orla
O Projeto de Gestão Integrada da Orla (Projeto Orla) é uma iniciativa do Governo Federal que visa disciplinar, de maneira integrada e participativa, o uso e ocupação da orla marítima no intuito de melhorar a qualidade de vida de populações locais e de preservar e conservar os ecossistemas costeiros.
Para receber informações sobre as próximas etapas do Projeto Orla, acesse o grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HSsmXZO1eEfLcmV109hWGC.