A Vigilância Ambiental de Araquari ganhou um reforço na fiscalização. Um drone foi adquirido para auxiliar nas fiscalizações de imóveis fechados ou de difícil acesso, que possam ter água parada e criadouros do mosquito Aedes Aegypti. O equipamento avaliado em R$ 12 mil foi comprado com recursos próprios.
Mesmo com a atuação da vigilãncia, mMais uma morte foi registrada por dengue. A vítima é um homem, e 89 anos, morador do bairro Itinga. Ele chegou a ser atendido na rede pública de saúde. O óbito foi registrado dia 12 de abril último, e só comunicada nesta semana. Com esse caso, sobe para três o número de mortes registradas em Araquari, em 2024, por causa da dengue.
O Município registrou até agora 6.070 notificações de dengue. Dessas, 3.334 foram confirmadas e 1.430 permanecem em investigação. Até o momento 1.308 doses da vacina contra a dengue foram aplicadas.
Denúncias
A principal forma de combater a proliferação do mosquito da dengue é não deixando água parada. Além de limpar o quintal, o morador de Araquari pode denunciar acúmulo de lixo pelos telefones 156 ou pelo whats: (47) 9 8462-5677.