Incêndio na Rua Recanto da Paz, no centro de Araquari, chamou atenção pela elevada quantidade material reciclável destruído pelas chamas, na noite desta quinta-feira, dia 11, ocorrência atendida pelos bombeiros militares, com apoio dos socorristas voluntários locais. “Incêndio de média para grande proporção”, na avaliação dos socorristas, porém, ainda sem indicativo de como o fogo começou no local.
O fator de risco era a proximidade de uma residência próxima do material em chamas, em que parte da madeira já vinha sendo atingida pelo calor. A equipe de socorristas se deparou com várias dificuldades, como a chegada do auto tanque para reabastecimento e principalmente o tipo e quantidade do material combustível – vidros, plásticos, papelões e dois cilindros de ar comprimido estavam no local.
Segundo os bombeiros, foi difícil a extinção por completo do incêndio, o que forçou a equipe a dividir o ataque às chamas, distanciando-se da casa. “Deixamos um foco com grande quantidade de material fundido no meio do terreno, cercado por aceiros naturais, e combatemos outro foco nos fundos do terreno cercado por água”, detalharam os bombeiros.
Foram utilizados 12.000 litros de água transportada, com cinco bombeiros mobilizados e mais seis integrantes dos bombeiros voluntários na logística e apoio. Após o risco ter sido reduzido, os donos foram informados do procedimento de limpeza do terreno, e a área foi isolada para perícia.



