Equipe da Polícia Científica do Instituto Geral de Perícias (IGP) promoveu durante a semana inspeção minuciosa no prédio da Escola Juraci Izaura de Oliveira, localizada no bairro Costeira, em Balneário Barra do Sul, após a paralisação das obras de ampliação devido a irregularidades na execução da primeira etapa, entregue em 2019.
A visita da Polícia Científica foi motivada pela necessidade de investigar as possíveis causas das irregularidades observadas na estrutura da primeira etapa da obra. Durante a inspeção, os peritos efetuaram uma análise detalhada da construção, examinando os materiais utilizados, a qualidade da mão de obra e outros aspectos relevantes para determinar a extensão dos problemas encontrados.
As irregularidades na execução da primeira etapa da obra levantaram preocupações quanto à segurança e durabilidade da estrutura do prédio. Portanto, na visão da Administração Municipal, a intervenção do IGP é fundamental para esclarecer os fatos e garantir a integridade do edifício, e da segurança dos alunos, professores e demais funcionários da escola.