A vice-prefeita Maria Juraci Alexandrino, a Professora Juraci, confirmou ao influente colunista político JC, do DIARINHO, que permaneceu no MDB de Penha, por questões de fidelidade ao partido pelo qual foi eleita e reeleita vereadora – quando foi presidente da Câmara – e em 2020 eleita vice-prefeita, e que está firma na pré-candidatura à prefeitura local.
Após rejeitar convites de PL, PP e PSD, Juraci decidiu ficar na agremiação emedebista, mesmo partido do prefeito Aquiles da Costa, com quem rompeu politicamente em 2022. Juraci rechaçou ser candidata a vice ou vereadora novamente. “O povo já me elegeu e reelegeu vereadora e vice-prefeita. Me sinto preparada para novos desafios”.
A interlocutores, a professora tem dito que está tranquila. “Creio estar na agenda de Deus, confio Nele; vou construir minha pré-candidatura internamente com o MDB e juntos vamos à luta por projeto de cidade para nossa Penha ser ainda melhor”.
Além de Juraci, a sigla tem outros pré-candidatos à sucessão do prefeito Aquiles: o empresário Júlio Duarte, o Júlio Lanches; Júnior Mafra, atual ‘faz-tudo’ do prefeito Aquiles e ex-secretário de Governo; o vereador Maurício Brockveld e o recém chegado do PL, ex-vereador Isac da Costa, que também já concorreu à Prefeitura local.
O que se ouve em Penha, segundo JC, é que a pesquisa será o critério para definição do nome que será o(a) cabeça de chapa e o(a) vice pelo MDB. O prazo seria meados de maio, no máximo, afim de dar fôlego para composições e alianças.
FOTO 📸 VICTOR MIRANDA