A jornalista Ana Cristina Machado e o repórter cinematográfico Adriano Da Nahaia cobriam a final do Campeonato Catarinense, em Brusque, quando foram ameaçados e hostilizados por torcedores. O caso aconteceu na noite deste sábado, dia 6, em frente ao Estádio Augusto Bauer. Os profissionais trabalhavam na transmissão da final do campeonato pela NSC TV.
O colunista de esportes Rodrigo Faraco contou que Ana e Adriano, perto do fim do jogo, foram cercados, hostilizados e empurrados por um grupo de pessoas que vestiam camisas do Brusque FC. A equipe precisou deixar o local, segundo informou o Diário do Litoral.
O jogo da final do Catarinense terminou em 1 a 1, com vitória do Criciúma por conta do resultado favorável no primeiro jogo. A confusão teria começado por um suposto pênalti não marcado para o Brusque. Há relatos de um agressor que ameaçou quebrar a câmera da TV e empurrou o repórter.
Um colega de Adriano e Ana, Adriel Ferreira, também repórter cinematográfico, mas do EsporteSC, foi defendê-los e também foi agredido. O jornal esportivo publicou nas redes sociais o vídeo que mostra um trecho da confusão. Brusque e Criciúma não comentaram o caso.
FOTO 📸 O MUNICÍPIO