Um trabalhador de Barra Velha, não identificado, foi baleado na cabeça e nas pernas por um morador descontente com uma obra que, a princípio, seria da Prefeitura de Barra Velha. A Polícia Militar local confirmou o tiro nesta quarta-feira, dia 3, por volta das 14h, na região de Medeiros, interior do Município, e está agora empenhada no encalço do atirador.
Segundo a assessoria da Polícia Militar, o trabalhador baleado seria um servidor do Poder Executivo – fato que foi negado agora às 17h50 pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura. Também de acordo com os PMs, a obra onde ele estava é municipal, e quando da chegada das guarnições ao local, relatos dos envolvidos apontaram que a vítima trabalhava nesse endereço, e que o tiro foi de raspão.
“Um masculino estava descontente com a obra no local”, detalhou a PM, em release. O servidor, antes de ser baleado, entrou em luta corporal com o autor, depois do primeiro disparo. Ele foi baleado mais duas vezes na perna, e mesmo ferido, conseguiu desarmar o atirador.
Em posse da arma, não identificada, ele disparou contra o chão duasvezes, para esvaziar o armamento. O próprio trabalhador buscou atendimento médico, encontrando a viatura da Polícia Militar ao fugir do local. A arma do crime foi recolhida e repassada à Delegacia de Polícia Civil, na Rua Getúlio Bittencourt.
O autor fugiu do local e ainda não foi encontrado. A assessoria de comunicação da Prefeitura de Barra Velha informou que ainda não tem registros da ocorrência, mas já pode afirmar que não se trata de servidor efetivo ou contratado – é possivelmente, trabalhador de alguma empreiteira prestadora de serviços ao Município. (Atualizada às 18h50).
