Três menores de idade quiseram viver um dia de aventura mas acabaram arrumando pra cabeça e caindo nas garras dos policiais rodoviários federais, que flagraram na manhã desta terça-feira (12), dois rapazes e uma menina, viajavam de carro do Paraná para Santa Catarina sem o conhecimento dos pais.
O motorista, de 14 anos, confessou que pegou o VW/Jetta do pai em Pato Branco, no Paraná, para ir a um encontro automobilístico em Balneário Camboriú. Os passageiros eram a namorada dele, de 13 anos de idade, e um amigo, também com 13. Eles foram parados pela PRF na BR-280, em Rio Negrinho.
Saindo da cidade paranaense, eles percorreram mais de 400 quilômetros. Caso chegassem no destino, percorreriam 570 quilômetros até Balneário Camboriú.
Os policiais fizeram contato com as famílias paranaenses, que já haviam registrado o desaparecimento dos menores na Delegacia de Polícia Civil. O Conselho Tutelar de Rio Negrinho foi à unidade operacional da PRF e encaminhou o trio para a um abrigo, onde foram alimentados e esperaram a chegada dos pais.