Operação da Polícia Militar Ambiental de Balneário Camboriú apreendeu nesta terça-feira, dia 23, mais de uma tonelada de pescados de uma salga que atuava de maneira ilegal em Penha, em mais um registro de crime ambiental no litoral, e que rendeu multa de R$ 25.500 à empresa responsável.
A salga acabou interditado pelos policiais ambientais, e o peixeiro autuado e tendo seu estabelecimento enquadrado como “atividade potencialmente poluidora”.
A situação agravou-se também pela não existência de documentação que comprovasse a procedência dos pescados. O pescado apreendido foi repassado à entidades assistenciais da região, como o Lar de Idosos Grande Família.
Segundo a PMA, pôde-se constatar cerca de dez pessoas em plena atividade, manipulando camarões-rosa, além de mesas feitas de tábuas de caixaria. De imediato, a guarnição acionou a vigilância sanitária do Município.
Da tonelada apreendida, 80 quilos que estavam sobre as mesas na hora da abordagem, foram descartados pelos fiscais da vigilância sanitária e encaminhados para um aterro sanitário. Foi lavrado termo circunstanciado para o proprietário.






