Dois pássaros trinca-ferro, um cardeal e um coleira foram apreendidos com um traficante de Itajaí, que acabou preso nesta quinta-feira (28), após o flagrante da Polícia Militar. Os pássaros silvestres não possuíam documentação e estavam engaiolados no bairro Cordeiros.
Segundo os PMs, vizinhos denunciaram o aprisionamento de pássaros silvestres, e com isso, foi possível chegar até o suspeito – que também surpreendeu porque tinha escondia cocaína e maconha em casa. Gaiolas foram encontradas já na garagem do traficante, assim que os policiais identificaram o endereço indicado na denúncia.
O homem, de 31 anos de idade, estava em casa com a esposa, de 26 anos. Ao vistoriar o imóvel, os policiais encontraram pés de maconha nos fundos da casa, e encontraram 10 tabletes de maconha e uma porção de cocaína. Ele confessou que traficava na vizinhança ou através de whatsapp.
No total, foram 7,8 quilos da erva apreendidos, 20 munições para revólver calibre 38 e R$ 1.541 em dinheiro. Ele escondia ainda 221 gramas de cocaína. Os pássaros silvestres foram apreendidos e o traficante acabou também na tranca.