Duas adolescentes de 16 e 17 anos, respectivamente, foram assaltadas por um homem em Penha nesta semana, quando voltavam da escola. Elas haviam encerrado a aula na Escola de Educação Básica Manoel Henrique de Assis, no centro, e estavam saindo da Avenida Eugênio Krause e entrando na Rua Abílio de Souza, quando foram abordadas, por volta das 22h – o dia não foi informado pelas vítimas.
“Estávamos a pé, entrando na rua, quando chega um rapaz e anuncia um assalto, pedindo para entregar celulares e as mochilas. Começamos a gritar e correr, mas ele veio pra cima, nisso minha amiga reagiu dando chutes nele, e acabou levando um soco no rosto”, detalhou uma das vítimas ao portal Penha On Line. Um vigilante chegou a tempo de socorrê-las, e o bandido fugiu.
O assaltante aparentava 18 anos de idade, por volta de 1,70m de altura, pele morena, bigode, olhos castanhos, magro, vestia boné preto, moletom cinza e chinelo azul escuro. Ele estava nervoso, segundo as estudantes. “Aparentemente ele ia mostrar alguma arma, mas na mesma hora o guarda patrimonial chegou”, completou.
A Polícia Militar de Penha informou ao repórter Alex Rech que a ocorrência foi registrada e o setor de inteligência está atrás do suspeito, que pedalava uma bicicleta Verona preta, com garupa.