A atriz Elizangela morreu nesta sexta-feira (3), aos 68 anos, em Guapimirim, no Estado do Rio de Janeiro. Ela deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma parada cardiorrespiratória, passou por tentativas de reanimação, mas acabou não resistindo, conforme noticiou o portal G1.
Na televisão, Elizangela ficou famosa por papéis em tramas de grande sucesso, como “Ti Ti Ti”, “Senhora do Destino” e “A Força do Querer”. Sua última participação em uma novela foi em “A Dona do Pedaço”, de 2019.
Elizangela começou a atuar aos 7 anos de idade e permaneceu a maior parte da carreira em produções da TV Globo. Após anos na TV Excelsior, ela passou pela TV Tupi e chegou na Globo em 1966, aos 11 anos, trabalhando como assistente de Pietro Mario em “Capitão Furacão”.
Elizangela tinha uma veia cômica apurada e soube aproveitá-la ao participar de diversos humorísticos. De volta às novelas, esteve no sucesso “Pedra sobre Pedra”, de 1992, como Rosemary, esposa de um político.
Em 1997, esteve em “Por Amor”, clássico de Manoel Carlos. Em 2004, outro sucesso no currículo: ela participou de “Senhora do Destino”, de 2004, interpretando Djenane, ex-prostituta e velha conhecida da vilã Nazaré. Elizangela foi também a sofredora mãe de Bibi Perigosa, personagem de Juliana Paes, em “A Força do Querer”, de 2017. Elas já haviam contracenado juntas em “O Clone”, de 2001.


