Fotos: Populares e Elói Mendes Neto / Rede Marazul
O plantão de jornalismo da Rede Marazul está neste momento na comunidade de Morretes, no interior de Balneário Piçarras, onde um adolescente armado com faca foi avistado e detido em frente à Creche Professora Ivonete Silva Coradini, vinculada à rede municipal de ensino.
Segundo relatos, o rapaz teria furtado a faca em um comércio do bairro, e ameaçado alunos e professores durante minutos, até a chegada dos agentes de segurança – entre eles, a Secretaria de Segurança Pública local e a Polícia Militar.
A unidade de educação infantil tem 100 alunos matriculados, todos estão bem e o rapaz não chegou a entrar na creche. Diante do receio por conta da situação, pais optaram por buscar os seus filhos nesta tarde de terça-feira (31).
Pais de alunos fotografaram a entrada do menor na viatura da segurança, momento em que ele foi apreendido. O rapaz, ainda não identificado, usava bermuda, camiseta escura e chinelos. A Segurança Pública inclusive confirmou que o rapaz é o mesmo que levou réplica de arma de fogo para a Escola Professora Francisca Borba, no Itacolomi, há duas semanas, amedrontando crianças pequenas.
Também nesta terça foram registradas novamente ameaças de massacres em escolas na região – mas não se sabe se têm ligação com o caso ocorrido na localidade de Morretes.
A secretária Blaise Duarte, da Educação, e o secretário Paulo Debatin, da Segurança Pública, estão atentos aos desdobramentos do fato, e o prefeito Tiago Baltt (MDB) ordenou o reforço da segurança em todas as unidades escolares municipais. O Radar Marazul desta quarta-feira (1º) trará informações detalhadas sobre a ocorrência. (Atualizada às 19h44).
