A Polícia Civil de Navegantes tirou de circulação quatro criminosos nas últimas horas – todos procurados por assaltos, e também um deles por agressão contra mulheres. A primeira captura foi em atendimento a um mandado de prisão despachado em Otacílio Costa, na Serra Catarinense, onde o acusado cometeu o roubo.
Na ocasião, ele esperou abordou e assaltou a funcionária de uma empresa que se dirigia a um agência bancária, para depositar um malote. Ele levou todo o dinheiro, na ocasião. O mesmo acusado fugiu para Navegantes, onde morava desde o início do ano, e acabou preso por roubo e também por lesão corporal contra sua companheira (enquadrado na Lei Maria da Penha).
Os policiais também efetuaram outras três prisões pelo crime de roubo, mas neste caso, não houve detalhamento da situação por conta de segredo de Justiça. E finalmente, os civis ainda localizaram um cara procurado pelo assalto de um vendedor ambulante.
No momento da prisão, o autor do crime não ofereceu resistência, e foi levado para o Complexo Penitenciário de Itajaí. Ele assaltou o vendedor com o uso de uma faca.