A Prefeitura de Penha continua em alerta e monitoramento diante das fortes chuvas que atingiram todo o Estado nesta quinta-feira (12). Penha recebeu mais de 35mm de água em 12 horas e no momento a cidade não registra pontos críticos de alagamentos.
O Grupo Integrado de Ação Coordenada, o (GRAC), composto pelas Secretarias Municipais, 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Penha, Bombeiros Voluntários, Polícia Militar, Grupo de Resgate e Ação de Salvamento Coordenado (GRASC) e representantes da sociedade civil organizada, segue ativo, com as equipes em rondas nas ruas, além do monitoramento pelas mais de 200 câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS).
O Município também segue monitorando duas áreas de risco de deslizamento: Quilombo e Praia de São Miguel, segundo alerta emitido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) na última semana.
“Já notificamos os moradores da área e interditamos os acessos no evento da semana passada. Porém, seguimos em alerta e monitorando os locais”, pontua o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa.
Em caso de emergência entrar em contato com os números 193 (Bombeiros Militar ou Bombeiros Voluntários), além do whatsapp dos Bombeiros Voluntários (47) 3345-1001 ou pelo WhatsApp da Prefeitura Municipal (47) 3345-0200.