As fortes chuvas deram uma trégua no litoral catarinense nas últimas horas. Porém, o acúmulo de água ainda pode resultar em estragos. Em um novo comunicado, a Prefeitura de Penha alertou para risco de deslizamentos em dois locais da cidade. De acordo com as autoridades, a Prainha de São Miguel e o Morro do Quilombo são os pontos de maior risco.
Nas últimas horas, uma comitiva percorreu as ruas de Penha para verificar os estragos. Os dois locais já foram interditados com faixas e cones para evitar a passagem da população. A interdição temporária tem como objetivo prevenir oito casas, totalizando 32 pessoas que moram nos locais. Em entrevista exclusiva à Rede Marazul, o Prefeito Aquiles da Costa revelou quais foram as primeiras medidas tomadas.
“A gente já tomou a providência de interditar esses locais. Acima de tudo, temos que preservar a vida. Tanto o Morro do Quilombo como a Prainha de São Miguel serão interditadas. As pessoas serão convidadas a saírem do local”, disse.
A Prefeitura de Penha disponibiliza um abrigo temporário para os desabrigados ou desalojados, montado no Ginásio Municipal. “É claro que a gente não vai obrigar ninguém a sair de casa, mas a gente não pode se omitir. Vamos até lá, preservar a vida e é isso que priorizamos nesse momento”, finaliza.
No último balanço divulgado pelo poder público, a cidade de Penha registrou mais de 120 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. A previsão é que a chuva retorne na madrugada deste domingo, 8.