“A Cara Afro-Brasileira”, exposição do 5º ano B da da Escola Professora Maria Tereza Leal, no bairro Porto Escalvado, estará em exposição no mês de outubro. Os estudantes participaram de ensaios fotográficos para a exposição de painéis em que será apresentando o tema “Fotografia Afro-Brasileira – Origens”. A diretora da escola, Valíria Caviglia, explica que os alunos estão se preparando para a exposição, que será aberta ao público.
“O projeto está sendo desenvolvido na disciplina de História e é embasado na lei nº 10.639/2003, que fala da obrigatoriedade do ensino fundamental e médio em estudar a cultura afro-brasileira. Sendo assim, foi registrado em fotografia a beleza dos nossos alunos, focando na autoestima, autoaceitação e respeito mútuo”, destacou a diretora.
A professora Ana Célia complementa que o Brasil é um país com tantas belezas e ao mesmo tempo com tantas demandas sociais. Segundo ela, “o trabalho com fotografia permitiu as oportunidades de criação de narrativas em linguagem fotográfica. Neste projeto, também foi possível conhecer os principais fotógrafos brasileiros e as ideias que expressam por meio das fotos.

