Uma violenta colisão frontal de um Gol branco contra um ônibus da Viação Praia, nesta segunda-feira (4), em Itajaí, resultou na morte de uma professora, confirmada nesta tarde. A colisão foi na Rodovia Osvaldo Reis, às 11h42, quando a motorista do Gol seguia no sentido Itajaí / Balneário Camboriú.
Imagens de câmeras próximas mostram que a motorista, na descida da rodovia, invade a pista contrária, e tira fino de um veículo que transitava no momento. A forte batida contra a frente do ônibus da Praia foi inevitável – e destruiu totalmente o carro. O itinerário do ônibus era Balneário / Itajaí.
A motorista do Gol era a professora Elizandra Gimenez, 39 anos de idade e moradora de Balneário Camboriú. Ela ficou presa às ferragens e o uso do chamado desencarcerador foi necessário, para cortar o teto do Gol e retirá-la de dentro do carro.
A equipe do Samu prestou os primeiros socorros no local e ela foi levada ao Hospital Marieta Konder Bornhausen. Nenhum passageiro do ônibus sofreu lesão. A professora atuava numa creche vinculada à rede municipal de ensino, no bairro Fazenda.