A 26ª edição dos Jogos Escolares de Penha, os JEPs, já tem os vencedores da categoria sub-11. O GEM Antônio José Tiago foi o grande campeão, seguido do EBM João Batista da Cruz e do Centro de Educação Peter Pan. A premiação de troféus e medalhas aconteceu nesta quinta-feira (31), com a presença do Governo Municipal, por meio dos servidores da Fundação Municipal de Esportes de Penha (FME) e Secretaria de Educação, organizadores do evento.
A secretária de Educação, Thyrciane Santana, destaca a ida da equipe diretamente nas escolas, premiando os alunos/atletas. “Nossa ideia de fazer a premiação nas escolas é justamente valorizar o ambiente escolar, os professores, toda a equipe técnica e os alunos que participaram”, pontua.
“O esporte tem de tudo pra gente se expressar, mostrar o que está sentindo. Eu consigo me expressar através do esporte. Foi muito bom participar”, conta a aluna do GEM Antônio José Tiago, Júlia Costa Coelho, campeã do futsal feminino.
Para o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Penha (FME), Carlos Souza, o JEP 2023 tem se destacado pela participação intensa de atletas e familiares. “Muito bacana ver esse envolvimento dos alunos e da família nos jogos”, pontua.
No final do mês de setembro iniciam os jogos da categoria sub-13, com a participação das escolas municipais, estaduais e particulares. A disputa será nas modalidades de atletismo, vôlei de praia, vôlei, handebol, futsal, basquete, tênis de mesa e xadrez, no Ginásio Municipal Sebastião João de Souza, Campo Domingos Aniceto Costa (Beira Mar), Cohab e Ginásio da Escola de Educação Básica Rubens João de Souza. A expectativa é reunir mais de dois mil alunos ao longo de toda a competição.