Desde este final de semana, pescadores e transportadores de passageiros de Balneário Barra do Sul já podem contar com importante reforço nas suas atividades diárias: a Prefeitura entregou a “Carreira”, setor dedicado à manutenção e restauração dos barcos de pesca e barcos de transporte de pessoas – uma das mais antigas reivindicações da categoria.
“Nosso município tem uma das maiores frotas de embarcações legalizadas do Brasil, muitos habilitados no transporte de passageiros para a pesca amadora e passeios no mar, e essas embarcações mereciam lugar adequado para efetuar suas reformas com segurança e comodidade”, comentou o prefeito Valdemar Barauna da Rocha, na entrega, ocorrida dia 27.
Foram investidos R$ 166.812,34 na construção da estrutura, e deste valor, R$ 150.000 de emenda parlamentar do deputado Júlio Garcia (PSD), solicitado por meio do vereador Josué de Souza, o Pila, e o restante veio de investimento próprio da Prefeitura.
Segundo o secretário de Agricultura e Pesca, Rafael de Souza Silvano, como Balneário Barra do Sul tem na pesca uma das principais atividades econômicas, o turismo náutico está crescendo e impulsiona setores como comércio, serviços e hospedagem. “Essas embarcações precisavam de um local correto para manutenções necessárias”, enfatizou Silvano.
Participaram do evento o superintendente federal de Pesca e Aquicultura no estado de Santa Catarina, Delcy Norberto Batista, o presidente da Câmara de Vereadores Fabiano Poerner, vários parlamentares, secretários de governo e representante da Associação dos Proprietários de Pesca Esportiva e Transporte de Passageiros, além de pescadores e comunidade em geral.


