Um cabo de eletricidade de pelo menos cinco metros ameaça crianças e mesmo adultos que circulam pela Praça Lauro Carneiro de Loyola, a Praça da Lagoa, no centro de Barra Velha. A denúncia foi feita pelo morador A. S., que frequentemente leva seu filho pequeno ao local.
Ele já filmou e fotografou o cabo pelo menos duas vezes em pouco mais de um mês. E diz estar preocupado: “Olha o que tem de criança na praça da lagoa. É uma irresponsabilidade total”, frisa A. Segundo ele, o cabo fornece energia para comerciantes ambulantes.
O município deveria oferecer outras formas de fornecimento de energia a eventuais vendedores de churros, pipocas e outros, que evidentemente, precisam de uma fonte de renda. Mas o temor do morador é que um eventual fio desencapado ou crianças com pés descalços e molhados, vindas da praia, pisem neste cabo de energia.
A reportagem da Rede Marazul repassou a denúncia do morador à assessoria de imprensa de Barra Velha nesta segunda-feira (24), com a promessa de retorno sobre o caso, mas o Município ainda não se pronunciou.
Barra Velha já registro um acidente trágico e fatal numa praça, por conta de choque elétrico. Em 25 de março do ano passado, Matheus Vieira, 21 anos, sofreu forte descarga elétrica na Praça Horácio Martins, no bairro São Cristóvão.
O acidente foi registrado por volta das 10h da noite, e a morte do skatista ocorreu na unidade de saúde. O enterro foi realizado na manhã deste domingo (27), data em que ele completaria 22 anos. Houve homenagem dos amigos skatistas.
De acordo com testemunhas do local, nos relatos aos bombeiros, o jovem tentou pular a grade de ferro se apoiando com uma mão na grade e outro no poste de iluminação, energizado, quando sofreu a descarga elétrica.
