Foto Ilustrativa / Internet
Pelo menos três jovens foram alvo de agressões físicas numa saída de boate de Balneário Piçarras na madrugada deste sábado (22) – uma “roda de pau”, como se diz na linguagem popular, marcada pela covardia, pois pelo menos 10 agressores bateram nestes três rapazes. Guarnições da Polícia Militar e dos Bombeiros Militares foram chamados ao local por volta das 5h30, para prestar auxílio à vítimas.
Três homens, um de idade não divulgada, e outros dois de 31 e 19 anos de idade, respectivamente, foram agredidos com uma chave de roda, após desentendimento na casa noturna. O primeiro deles, o de idade não divulgada, havia sido recolhido dentro de um carro pelos outros dois feridos, e teria sido internado em virtude dos ferimentos.
Ele estava inconsciente e tinha suspeita de traumatismo cranoencefálico. A segunda vítima, 31 anos, embora confusa, perambulava na via pública, e e a terceira, o mais jovem deles, de 19 anos, estava sentado na Avenida Beira-rio, no molhe Joaquim Ladislau Pires, na foz do do Rio Piçarras, também machucado.
Segundo os bombeiros, a agressão ocorreu a 500 metros do molhe, e os rapazes encontrados conscientes apresentavam ferimentos (cortes e edemas) no crânio e no rosto. Eles não souberam detalhar o número de agressores, mas afirmaram que apanharam com o uso da chave de rodas.
A causa da briga também não foi informada. Após procedimentos de atendimento pré-hospitalar, as vítimas foram conduzidas até o Pronto Atendimento 24h de Balneário Piçarras, para avaliação médica. A reportagem da Rede Marazul busca apurar se é verdade que o número ultrapassa dez agressores e que um dos agredidos teria passagem policial.
O secretário de Segurança Pública local, Paulo Debatin, reforçou que ainda não há informações oficiais sobre a ocorrência ou envolvimento de casas noturnas – embora o comunicado já tenha sido repassado pelos bombeiros militares às 20h52 deste sábado (22).
Debatin tratará do assunto nesta segunda-feira (24), diretamente com a Polícia Civil. Há pouco mais de um mês, outra agressão do gênero também foi registrada na orla piçarrense. O canal para denúncias junto à Segurança Pública de Piçarras é o zap (47) 9 9119-0389.