Um padre católico considerado bonitão pelas fieis da igreja acabou afastado das funções após uma das paroquianas tentar agarrá-lo dentro da igreja. O caso inusitado rolou na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Arapongas, Norte do Paraná.
O padre Geraldino Lopes de Proença, idade não divulgada, foi afastado das funções religiosas por 30 dias para cuidar da saúde. A mulher não apenas invadiu a igreja, mas também se declarou para ele. O episódio foi registrado na última quarta-feira (12).
Testemunhas e moradores do bairro afirmam que mulher, que não teve a identidade revela, pretendia se declarar para o padre, que não tava no local, segundo divulgou o jornal O Globo. Em um comunicado nesse sábado, o bispo Dom Carlos José de Oliveira disse que o sacerdote baqueou com a declaração e passará por cuidados médicos, após ficar abalado com a situação.
“Fomos surpreendidos pelo fato lamentável ocorrido nesta semana. Sentimentos de apreensão, tristeza e questionamentos são esperados e normais em uma situação como esta. Sofremos todos: padres, leigos e o bispo diocesano. “
“O momento não deve ser de julgamentos precipitados. Devemos aguardar e esperar no discernimento do Espírito. O pároco padre Geraldino, muito abalado pelo acontecido, está sendo acompanhado e estará retirado por 30 dias. A paróquia será atendida por vários sacerdotes de nossa diocese”, acrescentou o bispo, que determinou ainda que atividades como festas, eventos e promoções fossem suspensas.
A Diocese afirmou ainda que o padre de fato era assediado, pois a igreja está “acompanhando toda a situação de ameaças, assédios e acusações sofridas pelo pároco há alguns meses, sendo injustas e descabidas”.
Galãs Feios: “o padré é hetero” e “gostoso”
Os youtubers do canal Galãs Feios, um canal popular de humor da internet, não perderam a oportunidade para brincar com a situação. Classificando o padre Geraldino como “padre hetero”, o apresentador Marco Bezzi frisou em sua live desta segunda (17) que a próxima vez que ele próprio sofrer um “xaveco”, irá se retirar por 30 dias, ironizando a situação com o bom humor que marca a dupla formada com o também jornalista Helder Maldonado, que questionou: “a mulher que assediou era casada?” A nota da igreja não responde.
“Qual é a culpa do padre ser metelão, gostoso?”, brincou Bezzi, ao tirar sarro porque a diocese cancelou os eventos da igreja. “Essa mulher acabou com a paróquia, esse padre tá fazendo a rapa lá em Arapongas”, acrescentou Helder Maldonado, propondo, ao final: “Tem que chamar o padre Kelmon, que não come ninguém”.

