Duas pessoas foram presas, nesta sexta-feira (14), na segunda fase da operação “estrangeiro”, contra uma organização criminosa que atuava em crimes relacionados à lavagem de dinheiro e movimentou R$ 100 milhões nos últimos três anos. As prisões aconteceram em São Francisco do Sul e Itajaí.
De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, as investigações iniciaram por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, em 2021, após a prisão de um integrante da facção criminosa, em São Francisco do Sul.
Desde então, as investigações se intensificaram e os agentes descobriram a identidade de outras pessoas que faziam parte do grupo.
Além disso, foi descoberta a atuação em crimes de lavagem de dinheiro. Segundo a Polícia Civil, nos últimos três anos, um dos investigados chegou a movimentar R$ 100 milhões nas contas bancárias.
Também foi possível identificar a participação de um homem que atuava como financiador do grupo, injetando dinheiro nos cofres da organização criminosa, para pagar advogados de presos da facção.
Continua depois da publicidade
Nesta etapa da operação, foram cumpridos seis mandados judiciais e telefones foram apreendidos.
NSC Total