Autoridades de Balneário Piçarras trataram de assuntos de interesse da Escola Especial Deus Menino, da Apae local, durante agenda nesta terça feira (27), em Florianópolis. O vereador Jorge Luiz (MDB), juntamente com o presidente da Apae local, Gilson Dal-Ri, visitaram a sede da Fundação Catarinense de Educação Especial (Apae).
Na oportunidade, foi entregue o projeto da construção da nova sede da Apae, um sonho que a instituição de ensino vem trabalhando arduamente para tornar realidade. Em nota, a escola agradeceu ao apoio recebido de Jorge Luiz.
De acordo com Jorge, seu mandato, em conjunto com os demais vereadores, tem apoiado o encaminhamento de projeto visando captação de recursos para a construção da sede nova para a Escola Especial Deus Menino, já que a atual unidade não comporta mais as atividades da instituição de ensino especial.
O tema da busca pela nova sede da Apae foi levantado em janeiro deste ano, durante a discussão do projeto de lei da Prefeitura que concede subvenção social de até R$ 250 mil para a Escola Especial Deus Menino, aprovado pelos parlamentares.
Com a aprovação da subvenção, o objetivo do prefeito Thiago Baltt (MDB) foi repassar recursos para as atividades educacionais e culturais da escola, que presta serviço relevante à comunidade local, a partir de sua unidade do bairro Nossa Senhora da Paz. Jorge e Dal-Ri detalharam esse contexto na sede da Fundação Catarinense.
Novo projeto
Também nesta semana, a equipe técnica e pedagógica da Escola Especial Deus Menino se reuniu para alinhamento do “Projeto de Mercado e Trabalho”.
O objetivo foi discutir estratégias dentro do Programa de Educação Profissional da instituição, que visa preparar a pessoa com deficiência intelectual e/ou múltipla para o exercício de uma profissão e desta forma sua inserção no mercado de trabalho.
A diretora Gisele Amaral aponta que em breve, vai apresentar à Rede Marazul detalhes sobre esse projeto.

