O 4º Passeio Ciclístico Rural movimentou a área rural de Itajaí neste domingo (25). Cerca de 100 pessoas participaram da atividade, que faz parte das ações comemorativas ao aniversário de 163 do Município. O ponto de partida e chegada dos ciclistas foi o Parque do Agricultor e a pausa do percurso foi realizada na Capela São Sebastião, no bairro Laranjeiras. Em média, os participantes pedalam por 16 quilômetros entre a ida e a volta.
O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Expansão Urbana, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FMEL), e contou com o apoio do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (SEMASA). Rádio Atlântida FM do grupo NSC e Casa ARY. Uma estrutura com mesa de frutas e água saborizada foi montada para receber os ciclistas. Além disso, brindes foram sorteados, garrafas reutilizáveis foram distribuídas e todos receberam medalhas de participação do evento.
O evento contou também com a participação de pessoas portadoras de necessidades especiais que realizaram uma atividade no Parque do Agricultor em cadeiras de corrida adaptadas.

