Estudantes e educadores do Centro de Educação Municipal Profª Maria de Lourdes Couto Cabral (CAIC) constroem uma relação de confiança, cuidado e expansão do conhecimento por meio de dois projetos que são desenvolvidos na escola, reforçando uma verdadeira conexão de afeto e aprendizado em Navegantes.
Essa experiência vêm através dos projetos “Padoca Doce CAIC” e “Minha Escola é o Bicho” e estão interligados. O diretor do CAIC, Valdemir Chagas Santos Júnior, explica que o no caso do projeto de panificação, ele pretende oferecer aos alunos diferentes experiências no intuito de alcançar habilidades e competências de maneira lúdica.
“São práticas efetivas na padaria do CAIC, desde a compra dos ingredientes, a utilização dos produtos nas receitas, até a produção final, compartilhada por meio de degustação”, afirma o diretor.
Nesta semana, a receita foi de deliciosas bolachinhas. A produção foi comercializada, arrecadando recursos financeiros para a compra da ração das aves do centro educacional, que são: duas calopsitas, dois periquitos australianos e dois agapórnis.
Os pássaros fazem parte do segundo projeto, o “Minha Escola é o Bicho”, que considera o valor expressivo das habilidades desses animais. O entusiasmo dos estudantes em participarem dos projetos é revelado na alegria da participação, na expressividade, possibilitando novas descobertas.







