Um advogado do oeste catarinense que usava o dinheiro das indenizações de seus clientes para fins pessoais acabou preso na cidade de Ponte Serrada. O fato ocorreu dia 6 de junho, mas foi divulgado nesta quarta-feira (14) pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
A Vara Única da comarca de Ponte Serrada inclusive promoveu a audiência de custódia do advogado, no mesmo dia 6, e no escritório de advocacia em que atuava. Ele é acusado de se apropriar do dinheiro de indenizações e o juízo determinou sua prisão preventiva.
O próprio acusado atuou em sua defesa durante a audiência. A Polícia Civil de Ponte Serrada cumpriu um mandado de busca e apreensão no escritório e na casa do advogado. Foram apreendidos um veículo, documentos, dois computadores e dois celulares, e aplicada a medida de sequestro de uma casa.
As primeiras denúncias aconteceram em 2020. Há 12 vítimas identificadas até o momento, que teriam sido lesadas em R$ 185 mil ao todo. O advogado utilizava o dinheiro, inclusive, para bancar viagens internacionais. Depois da audiência no fórum, ele foi conduzido para prisão, onde ficará em sala assegurada pelas prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Foto: Ilustrativa