A Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) iniciou nesta segunda-feira (5), o Programa Escola Mais Segura, com o reforço de policiais da reserva remunerada fazendo a segurança nas escolas estaduais.
A integração destes policiais ao efetivo está sendo feita de forma gradativa de acordo com a finalização do seu processo de contratação e de treinamento. O objetivo é que todas as escolas sejam atendidas pelo Programa, com homens da reserva, segundo afirmou o comandante-geral, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.
Depois de 60 dias da tragédia que vitimou quatro crianças em Blumenau, o Governo do Estado, com o Programa Escola Mais Segura, garante esse policiamento nas unidades estaduais. Aquelas escolas que ainda não contam com o policial da reserva, previsto no programa, contam com a ronda da segurança escolar diariamente.
Os PMs empregados no programa, além do conhecimento ao longo de toda a carreira, estão recebendo treinamento específico para atuação no ambiente escolar. O Estado não informou quais cidades iniciaram o projeto em Santa Catarina.

