A ponte de madeira alternativa de Itajuba ficará fechada por 24h a partir das 7h da manhã desta quarta-feira (31), até 7h da manhã do dia seguinte (1º), e o único acesso a Itajuba nestas 24h de interdição se dará pela BR-101. A informação é da Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Barra Velha.
O bloqueio entre quarta e quinta-feira acontece em razão das obras de pavimentação de cabeceira e travessão da nova ponte “Vice-prefeito Artur Fagundes” – devido às obras, mesmo a ponte de madeira precisará ser interditada, já que parte do asfalto passará nas imediações da Rua Eurides Tomazoni, esquina da Avenida Itajuba e acesso da travessias alternativa. A ponte de madeira já era bloqueada para veículos pesados.
Todo o trânsito na região, por parte de quem quiser chegar a Itajuba, mais precisamente em localidades como Praia do Grant, Areia Branca, Rua José Quintino Pereira, Rua Cirino Cabral, Praia do Cerro, entre outros, mais ao sul e próximo da divisa com Balneário Piçarras – será desviado pela BR-101, visando manter as condições de fluidez e preservar a segurança dos usuários do bairro.
Abertura da avenida ainda sem data
Com a obra da pavimentação das cabeceiras e travessão, o governo do prefeito Douglas da Costa (PL) tenta reverter o desgaste oriundo da demora das obras da nova ponte, que já dura mais de dois anos. A Prefeitura, entretanto, ainda não confirma se pretende abrir o trajeto da avenida ao tráfego ainda nesta semana – o que por certo dependerá da duração da aplicação do asfalto.
Fotos: Prefeitura de Barra Velha / Divulgação.
