A Prefeitura de Barra Velha e sua Secretaria de Saúde e Saneamento, com o apoio do setor de Vigilância Epidemiológica e dos dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), do Governo do Estado, atualizam sexta-feira (26) o boletim referente à situação da dengue no município, que aponta o avanço ininterrupto dos casos, ultrapassando 600 testes positivos.
Em razão da alta demanda e procura dos pacientes com sintomas de dengue, o Município adotou um novo método para oferecer o diagnóstico mais ágil à população. Por meio do uso do teste rápido NS1, em até 15 minutos é possível obter o resultado da análise.
Segundo Elaine Rosa, coordenadora do setor de epidemiologia em Barra Velha, “a adoção desta nova tecnologia deve facilitar o trabalho dos profissionais, além de dar ao paciente uma resposta mais rápida sobre a sua doença”.
Ao todo já foram detectados 95 focos. A cidade registra 612 casos confirmados. No centro são 122 pessoas infectadas; no Icaraí, 100; no São Cristóvão, bairro que lidera os casos na cidade, são 278; no Itinga um; no Vila Nova 13; em Pedras Brancas 12; em Itajuba 22, na Quinta dos Açorianos 19, e outros oito casos registrados no Sertãozinho, além de 19 no Los Angeles, 15 no Tabuleiro e três no Escalvado.
