A jovem estudante Eduarda Rocha, de Itajuba, garantiu o ouro no xadrez escolar e vem se tornando referência de Barra Velha na modalidade, através da equipe da Escola Básica Municipal Manoel Antônio de Freitas, de Itajuba.
Eduarda, da categoria feminio sub-13, faturou o ouro neste final de semana, durante torneio o Circuito de Xadrez que ocorreu em no Vale Auto Shopping, em Blumenau. “É um fato importante para nós de Barra Velha: nossa cidade foi representada pela escola Manoel, e não só a Eduarda foi destaque, mas também o Gabriel Damaceno, no quarto lugar masculino sub-13”, detalha a professora e treinadora Nanci Cristina dos Santos.
“Devido à contagem de pontos conquistada pelos atletas, Barra Velha foi a segunda melhor colocada”, observa Nanci, também eleita como segunda melhor técnica da competição. “Perdemos apenas para Pomerode, cujo técnico é o atual presidente da Federação Catarinense de Xadrez”, acrescenta.
Outro fator importante da competição deste final de semana é que a maioria dos atletas barra-velhenses tiveram êxito em quatro das sete partidas disputadas. “Foram 32 atletas participantes; a Eduarda é da oitava série, e repete os bons resultados”, frisa Nanci – isso porque Eduarda já foi campeã dfeminina dos Jogos Interescolares de Barra Velha.
As categorias disputadas em Pomerode foram sub-13, sub-15 e livre. A equipe local é totalmente formada por atletas da Manoel de Freitas, e o projeto tem o apoio da direção da unidade de ensino e também da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura.
Parabéns a todos que participaram… A professora Nanci é muito talentosa e dedicada. Onde que as nossas crianças vão a luta de conquistas🙏🙏🙏🙌🙌🙌👏👏👏