O Brusque foi até o interior de Minas Gerais para enfrentar o Pouso Alegre e perdeu por 1 a 0 na noite deste sábado. O duelo aconteceu no Estádio Manduzão, pela 2ª rodada da Série C, e só foi decidido aos 40 minutos do segundo tempo. O gol da vitória foi marcado por Vinicíus Boff, que colocou o time mineiro na liderança provisória da competição. Em contrapartida, o Marreco retorna para casa com a primeira derrota no torneio.
O primeiro tempo foi equilibrado entre as duas equipes. O time da casa apostava nas jogadas de Nathan e Patrick Allan. Do outro lado, o Bruscão respondia com Lucas Poletto e Otávio. Porém, sem sucesso.
Na segunda etapa, o Pouso Alegre pressionou desde o início em busca do gol. Para não amargar a derrota, o Brusque se defendeu como pôde e levou perigo nas jogadas de contra-ataque. O gol da vitória do time mineiro foi marcado apenas aos 40 minutos, quando Vinicíus Boff arriscou de fora da área e colocou a bola no ângulo de Matheus Nogueira. O Bruscão quase empatou aos 46, mas o goleiro Rafael Pascoal fez um milagre após vacilo da sua defesa. Placar final: 1 a 0 para o Pouso Alegre.
Com a vitória, o Pouso Alegre assumiu a liderança momentâmea da Série C com 4 pontos. O Brusque estacionou na 10ª colocação, com 3 pontos. Na próxima rodada, o Bruscão recebe o Volta Redonda no domingo, 14, às 19h, no Estádio Augusto Bauer.