As medições pluviométricas desta quinta-feira (23) em São João do Itaperiú apontaram inicialmente 110 milímetros durante a noite, causando mais prejuízos ao município recentemente atingido pelo fenômeno climático da microexplosão ocorrida em fevereiro.
Acesse para receber notícias do litoral pelo WhatsApp
Pela primeira vez, a água transbordou das marginas da Rodovia Saul Silva, a SC-415, invadindo casas e comércios do outro lado da pista, na região do Caviquioli, segundo informou o comandante dos bombeiros voluntários, Rodrigo Caetano.
Vários trajetos ficaram com a travessia perigosa, seja de veículos ou mesmo a pé, como foi o caso do acesso secundário ao bairro Santa Cruz, à estrada que liga o Porto do Itaperiú a Santa Luzia e também o acesso ao frigorífico de Marlene Ramos, no centro.
Não houve registro de desalojados ou desabrigados, mas pela manhã, o trevo de acesso próximo ao Posto Maiochi, também na SC-415, permaneceu isolado também devido à água na pista.
A Prefeitura de São João também acionou maquinário e servidores para atender moradores atingidos. Nesta tarde de quinta-feira, segundo o comandante Rodrigo, a pista da SC-415 já estava normalizada na região do Caviquioli. Confira a galeria de imagens e também o vídeo do comandante Rodrigo Caetano, logo abaixo: