Selecione uma das opções:

Com apoio do GAECO, Polícia Civil deflagra operação contra líderes do tráfico em SC

As investigações da Operação Lockdown iniciaram há cerca de um ano


23 de março de 2023 por
Compartilhe:

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) em Joinville, no Norte do Estado, atuou, nesta quarta-feira (22), em apoio à Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas, na Operação Lockdown.

Acesse para receber notícias do litoral pelo WhatsApp
Foram cumpridos 24 mandados de prisão e 57 mandados de busca e apreensão contra líderes de uma organização criminosa que controla a venda de drogas em Santa Catarina e outros dois estados.

A ação foi desencadeada pela DIC de Canoinhas, com objetivo de frear o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro nos três estados. Foram apreendidos na casa de investigados veículos, grande quantia de dinheiro em espécie, drogas e armas. Também foram realizados sequestro de bens e imóveis obtidos através do tráfico.

📰 LEIA TAMBÉM:

As cidades catarinenses onde os mandados foram cumpridos são Joinville, Blumenau, Garuva, São José, Florianópolis e Criciúma, além dos estados de São Paulo e Minas Gerais.
As investigações da Operação Lockdown iniciaram há cerca de um ano no município de Canoinhas. A partir da instauração de inquéritos policiais, a Polícia Civil seguiu a trilha do dinheiro, que levou a outros municípios e estados.

Foi descoberto também durante as investigações, que os suspeitos usavam empresas de fora de Santa Catarina e pessoas como “laranjas” que auxiliavam na comercialização dos entorpecentes e davam certa “legalidade” na ação. Nesta fase da operação, não houve alvos na cidade do Planalto Norte catarinense.
Ainda não é possível saber a quantidade de bens que foram bloqueados e nem a quantia de dinheiro apreendido. No momento, a polícia também não irá divulgar o número de mandados de prisão que estão sendo cumpridos, já que a operação ainda está em andamento e isso pode alertar os criminosos.

Nesta ação, que envolveu mais de 100 policiais, o Gaeco atuou em parceria com os demais órgãos de segurança.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Clique aqui e comente.x