Em decorrência dos fortes ventos e granizo ocorridos no dia 26 de fevereiro, durante o fenômeno climático da microexplosão que atingiu São João do Itaperiú, Massaranduba e Luiz Alves, a Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural liberou financiamentos dos programas Reconstrói Santa Catarina e Investe Agro Santa Catarina para os moradores locais.
Acesse para receber notícias do litoral pelo WhatsApp
Através do Reconstrói Santa Catarina, estão liberados empréstimos de R$ 12.000 por família, com prazo de pagamento de cinco anos e desconto de 50% no valor da parcela para pagamento em dia.
Já o Investe Agro, segundo informa a Prefeitura de Luiz Alves, liberou subsídio de 2,5% ao ano da taxa de juros do Pronaf para o valor financiado de até R$ 80.000.
Somente agricultores atingidos pelo evento climático podem participar dos programas, e o financiamento deve ser destinado, unicamente, para a recuperação dos danos causados.
Para saber mais, basta procurar a assessoria técnica da Epagri nas três cidades, ou ligar para os fones 47 3378-8408 ou 3378-8409.