A proposta é atender os alunos com deficiência matriculados na rede municipal de ensino oportunizando o acesso à atividade física e ao Paradesporto. Os responsáveis interessados em participar deverão entrar em contato com a professora Elisa Kososki Padilha, na Secretaria de Educação, que fará inicialmente uma avaliação funcional do aluno para inseri-lo na prática esportiva que for mais indicada.
Acesse para receber notícias do litoral pelo WhatsApp
A partir disso os treinos ocorrerão semanalmente com a professora de Educação Física Indianara em dias e horários definidos a serem definidos juntamente com a família.
A intenção é que em breve, Barra Velha tenha inclusive equipe de alunos com deficiência competindo em eventos paradesportivos que ocorrem em nosso Estado anualmente, segundo detalha a secretária de Educação, professora Nilcéia Tomaz.
“Sabemos que a prática esportiva traz muitos benefícios para a saúde de todos. O paradesporto vêm sendo comprovadamente o melhor caminho para inserção da pessoa com deficiência na sociedade. Queremos que em Barra Velha nossos alunos também tenham essa oportunidade e para isso trabalharemos”, disse Elisa.